sexta-feira, 26 de junho de 2009

Tais Araujo-Biografia


Conta com dez telenovelas, sete filmes, uma minissérie e pelo menos cinco peças de teatro em seu currículo, além de atuações em séries e programas televisivos.
Foi a primeira atriz negra a ser protagonista de uma telenovela brasileira, com Xica da Silva, na extinta Rede Manchete. Por esse trabalho, realizado quando tinha apenas dezessete anos, tornou-se conhecida internacionalmente e foi eleita um dos 50 rostos mais lindos do mundo, pela revista People em espanhol.
No papel de Preta, foi também a primeira protagonista negra de uma telenovela da Rede Globo em Da Cor do Pecado, de João Emanuel Carneiro.
Em Cobras e Lagartos, da mesma emissora e autor, mais uma vez ganhou papel de destaque, como Ellen, fazendo parte do sexteto principal; de vilã cômica tornou-se protagonista, juntamente com seu ex marido Lázaro Ramos.
No cinema interpretou Elza Soares no filme "Garrincha Estrela Solitária".
Em 2004, recebeu o Kikito como melhor atriz coadjuvante no Festival de Gramado por seu trabalho em As Filhas do Vento.
Desde 2006, é apresentadora do programa Superbonita do canal GNT; tem atuado também no teatro.
Em 2008, outro papel de destaque em uma novela de João Emanuel Carneiro. Em A Favorita, viveu a filha de um deputado corrupto interpretado por Milton Gonçalves (que pela segunda vez consecutiva é pai da atriz numa novela, a primeira vez foi em Cobras & lagartos).
Após o final das gravações de A Favorita, em janeiro de 2009, muda-se para Paris, onde pretende passar uma temporada de três meses de estudos

Nenhum comentário:

Postar um comentário