sexta-feira, 26 de junho de 2009

Roberto Justus carreira


Roberto Justus, CEO do Grupo Newcomm e presidente da Y&R, está entre os principais empresários da comunicação do Brasil. Em 27 anos, à frente de agências que já produziram campanhas memoráveis, revelou inúmeros talentos criativos e entrou para a história da publicidade brasileira, a qual desfruta grande respeito internacional.
Justus iniciou sua carreira na área de comunicação em 1981, como sócio da Fischer, Justus Comunicação. Depois de 17 anos, deixou a sociedade para fundar sua própria agência, a Newcomm Comunicação Integrada, considerada um dos grandes cases de comunicação do país. Em apenas 10 anos, a agência transformou-se em um forte grupo de comunicação, conquistou alguns dos maiores anunciantes do mercado nacional e registrou um aumento extraordinário em seu faturamento, tornando-se líder de mercado nos últimos seis anos.
Durante esse período, o empresário também se tornou sócio de duas grandes redes de publicidade internacionais. A primeira associação foi com a norte-americana Bates Worldwide. Essa operação deu origem à razão social Grupo NewcommBates.
No início de 2004, com a aquisição da Bates pelo grupo inglês WPP, Justus tornou-se sócio do maior grupo de comunicação do mundo, formando o Grupo Newcomm, primeira holding mista da história da propaganda brasileira em regime de gestão compartilhada.
Justus lançou em 2005 seu segundo livro, O empreendedor, pela Editora Larousse do Brasil, durante a XIII Bienal Internacional do Rio de Janeiro. O livro foi escrito a quatro mãos com o também publicitário e crítico de cultura Sérgio Augusto de Andrade, o Arapinha. O primeiro livro publicado pela dupla, em 2006, Construindo uma vida, com foco em administração de negócios, ultrapassou mais de 80 mil exemplares.
A estréia em O Aprendiz, exibido pela Rede Record, foi em 2004. Em 2008, o reality show comandado por ele chegou à quinta versão, tendo atingido em todas as edições alguns momentos de liderança na audiência. Este reality show, traz nesta edição estudantes universitários para disputar a quantia de R$ 1 milhão.
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, e com vários cursos de extensão no exterior. Ao longo da carreira, conquistou importantes premiações: Publicitário do Ano, em 1997, pelo Prêmio Colunistas, versão nacional, promovido pela ABRACOMP –Associação dos Colunistas de Marketing e Propaganda; em 1998, recebeu o prêmio Líder Empresarial Setorial, concedido pela Gazeta Mercantil; em 1999, a revista Marketing o elegeu como o Homem de Marketing; em 2003, conquistou o título de Dirigente do Ano, entregue pela APP –Associação dos Profissionais de Propaganda; em 2006, recebeu o prêmio Caboré, o mais importante do mercado publicitário brasileiro[carece de fontes?], concedido pela editora Meio & Mensagem, na categoria Dirigente da Indústria da Comunicação; Ainda em 2006, foi eleito o Empreendedor do Ano nas Comunicações, pela revista IstoÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário